Cosméticos

Cortar o cabelo em camadas sempre dá certo!

O corte de cabelo em camadas é um dos estilos que nunca saem de moda, confiram algumas dicas:

Quem tem medo de ousar e está pensando em muda de visual pode apostar no corte de cabelo em camadas. A técnica não diminui o comprimento e garante muito movimento. Também é ótima para você que não tem tempo de arrumar os fios todos os dias, em apenas alguns minutos, você fica linda e pronta para sair.

O corte em camadas é democrático, vai bem em mulheres com cabeleira volumosa e com fios lisos. Segundo a cabeleireira Franciele Farias, esse estilo deixa os cabelos mais leves, disciplinando as mechas armadas e dando um toque fluído às lisas.

Embora recomenda-se para todos os cabelos, a técnica deve ser feita respeitando as características de cada fio. Antes de passar a tesoura, o cabeleireiro deve analisar as mechas e definir como será o corte. Uma boa dica para as receosas é levar uma fotografia de uma celebridade como exemplo.

camadas-niina
A blogueira Niina Secrets usa camadas iluminadas.

Técnicas de corte de cabelo em camadas!

Para os fios lisos, o corte de cabelo em camadas proporciona movimento. É para se livrar da chapinha, deixando as madeixas mais saudáveis e protegidas. De acordo com Franciele, o segredo está na escolha da técnica. “Os cabelos que são muito finos precisam de um cuidado para não afinar as pontas”, alerta.

A cabeleireira explica que existem diversas técnicas de cortes em camadas, mas nem todas servem para os mesmos tipos de fio. A textura deve ser levada em conta na hora da escolha da versão mais adequada. Cabelos, por exemplo, não podem ser muito repicados, já que tendem a ficar com muito volume.

O corte em camadas é, ainda, uma boa ideia para quem deseja iluminar os fios para o verão. Com movimento, as diferentes tonalidades ganham destaque e valorizam o estilo. Vale apostar no clássico ombré hair, técnica que aposta em tons mais claros a partir da metade das madeixas. A blogueira Niina Secrets, por exemplo, é adepta

As babylights , mais sutis e delicadas, são a pedida certa para quem não quer radicalizar. Essas luzes misturam tonalidades parecidas com a cor natural do cabelo, garantindo uma luminosidade suave.

Segundo Franciele, vale investir nos curtinhos com franjas irregulares. Esse estilo proporciona um ar jovial e dá destaque para o rosto.

Além disso, é claro, as camadas sempre são uma carta na manga para as mulheres que preferem permanecer com as madeixas longas. “Elas nunca saem de moda e dão ar de leveza e movimento”, reitera a profissional.

E nada melhor que além de escolher seu corte preferido, manter o cabelo bem hidratado, poderoso e equilibrado ajuda na preparação das madeixas, indicamos os produtos da linha H-EXPERT da empresa Hinode conforme abaixo:

Escolha de acordo com seu tipo de cabelo, podem acessar nosso Catalago Online, ou nossa Loja Virtual. Maiores informações, entrarem em contato.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s