Cosméticos, Moda

Dicas de cuidados e manutenção para tatuagens!

São vários tipos de tatuagens com relação à cor (coloridas, pretas, brancas), ao estilo (tribal, maori, maia, celta) e ao tamanho. Também existem aquelas em 3D, aquarela, retrôs, retratos ou textuais. Seja qual for a escolha, é imprescindível cuidar da região onde é feito o desenho para manter a tinta sempre viva e bonita. Confiram algumas dicas.

Assim que a tatuagem é feita, alguns cuidados iniciais com a pele e alimentação são importantes.

PRIMEIROS CUIDADOS – Assim que a tatuagem é feita, alguns cuidados iniciais são importantes. “Não pode arrancar a casca, 15 dias sem sol, mar ou piscina, evitar custáceo ou porco no primeiro mês”.  Além disso, na hora do banho, não se deve esfregar o local com sabonete ou esponja, apenas água corrente. Ao contrário do que muita gente pensa, o plástico filme só deve ser usado nas quatro horas após o desenho, pois a pele precisa respirar. É preciso, ainda, passar pomada dermatológica (estilo bepantol) duas vezes por dia durante um mês.

HIDRATANTES – Existem pomadas e hidratantes específicos para tatuagem, mas que podem ser substituídos por produtos para bebês, pois não contêm álcool. “Hidratante é para passar a vida toda para conservar o brilho e as cores”, “Assim que cai a casca, tem que passar duas vezes por dia, depois do terceiro mês, pode passar apenas uma vez por dia ou dia sim dia não”. Não é recomendado usar sabonete com esfoliante, porque pode tirar o pigmento.

CICATRIZAÇÃO – “A irritação na pele por causa do pigmento é muito difícil. O que pode acontecer é a pessoa ferir a tatuagem no momento da cicatrização. Se ela tomar banho de mar ou de piscina nessa fase, o sal marinho ou o cloro tiram a casca junto com o pigmento, virando uma ferida em forma de desenho, e quando cicatriza tem que riscar tudo de novo”.

PROTETOR SOLAR – É preciso evitar exposição ao sol nos primeiros 15 dias para que a ferida cicatrize devidamente, a tatuagem mantenha as cores vivas e tenha durabilidade. “O uso de filtro solar é importante para não desbotar o desenho. Se der um mergulho no mar ou tomar uma chuveirada tem que passar de novo”. A mesma lógica vale para bronzeamentos artificiais. No caso de surfistas ou pessoas que passam muito tempo dentro da água do mar ou piscina, é interessante passar alguma pomada que não saia na água, tipo hipoglós.

RETOQUE – Vinte dias depois de fazer a tatuagem, é preciso voltar no tatuador para ele observar o desenho, se há alguma falha, um traço mais grosso, mais fino. “A cada 10 tatuagens, uma eu preciso retocar”. Mas se a pessoa tiver aqueles cuidados iniciais, não vai precisar de retoques. “Existem tatuagens de quase 20 anos e está quase perfeita. A galera que não faz isso, com 5 anos tem que refazer quase tudo”.

RISCOS DO RISCO – Antes de marcar seu corpo para sempre é importante algumas considerações sobre o tatuador e o estúdio: os materiais são esterilizados e descartáveis? o tatuador possui certificados e um portfólio com os trabalhos que já fez? O estúdio possui licença de funcionamento? Se as respostas foram convenientes, a chance de um resultado seguro e sem arrependimentos é maior.

Para finalizar, indicamos um produto de excelente qualidade e resultado, confira abaixo:

strax
Strax Loção Hidratante Desodorante Corporal 240ml – R$41,80

A Loção Hidratante Strax tem em sua formulação o Óleo de Argan, por isso possui alto poder de hidratação sem deixar resíduos gordurosos.
Com toque suave e perfume delicado, é ideal para uso diário. Use sempre que achar necessário.

 

Suas propriedades vão desde rejuvenescimento da pele do rosto e do corpo, realçando as cores da sua tattoo! Além disso, ele contém Vitamina E, re-energiza naturalmente a pele, hidratante atua contra o RESSECAMENTO e ENVELHECIMENTO. O óleo de Argan regenera a pele e combate o envelhecimento durante o repouso noturno.

Òleo de Argan

O óleo de Argan é um produto natural obtido através do fruto de uma árvore presente apenas no sul do Marrocos, conhecida como Argânia (Argan Spinosa). É rico em vitaminas A,D e E; é antioxidante e contém altos níveis de ácidos graxos essenciais, ômega 6 e fitosteróis.

Benefícios do Òleo de Argan

Alta hidratação, antioxidante, restauração do pH natural da pele, regula a oleosidade, reduz imperfeições (como manchinhas e cicatrizes de acne), eficiente contra acne e rugas. Promove a renovação celular. Trata a irritação da pele, acne, eczema, marcas do estiramento da gravidez e queimaduras.
Por ser rico em ácidos graxos oleico e linoleico, poderosos hidratantes, e em vitamina E, antioxidante. Vale a pena acrescentá-lo na formulação dos cremes manipulados para rosto. O óleo de Argan restaura a camada hidrolipídica da pele, deixando-a mais firme e elástica.
Para adquirir online, acessem nossa Loja Virtual, ou para maiores informações, entrar em contato!

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s