Bem Estar

Estudo diz que trabalhar engorda e faz mal à saúde. Será?

Mais de um terço culpa o emprego por ter engordado e cerca de um quarto diz que passou a beber mais álcool.

Já ouviu ou disse: “um dia o trabalho vai me matar”? Pois essa expressão pode ser realmente verdadeira. De acordo com uma pesquisa da Fundação Britânica do Coração, 40% dos trabalhadores entrevistados sentem que o emprego tem causado um impacto negativo na saúde nos últimos cinco anos. O estresse provocado por ele leva a má alimentação, fumo, excesso de álcool e sedentarismo.

stresstrabalho

O levantamento constatou que mais da metade das pessoas sente que está estressada por conta da pressão no trabalho. Mais de um terço culpa o emprego por ter engordado e quase metade também afirmou que ele conduziu a uma alimentação pior.

Longas horas no escritório significam deixar de lado a academia, com 43% afirmando que essa era a causa de se exercitarem menos. Cerca de um quarto disse que o trabalho levou a beber mais álcool, enquanto um em cada 10 o considera o gatilho para fumar mais.

A pesquisa ainda descobriu que 60% dos trabalhadores regularmente fazem horas extras não pagas, com quase dois em 10 trabalhando mais de cinco horas extras por semana. A vida profissional estressante leva a preocupações com a saúde no futuro, sendo que 29% temem que possa causar pressão arterial elevada e 21% se preocupam com um possível ataque cardíaco ou outro problema do coração.

Comportamentos como esses podem ser extremamente prejudiciais, não só para a saúde do coração, mas também para as empresas. Pequenos passos podem fazer uma grande diferença para a sua saúde. A recomendação é de pelo menos 10 minutos por dia para fazer mudanças positivas nos hábitos.

Alem disso, estimula sua alto estima, porque além de estar cuidando da sua saúde, terá mais disposição para efetuar suas tarefas no seu dia a dia. Temos algumas sugestões de produtos abaixo que contribuem e auxiliam sua alimentação, veja os vídeos:

Para maiores informações, entrar em contato, ou acessem nosso Catalago Online e nossa Loja Virtual.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s