Bem Estar, Cosméticos, Higiene Pessoal

Veja dicas para prender os cabelos!

Manter os cabelos presos é ótimo para praticar esportes sem que os fios caiam sobre o rosto, para segurar o calor e para dar aquela disfarçada em um bad hair day, mas a prática também pode contribuir para o enfraquecimento dos fios, ocasionando quedas. Veja algumas dicas importantes que ajudam a evitar danos ao cabelo.

queda-de-cabelo2

Tipo de elástico

Ao escolher o elástico para prender os cabelos, evite modelos muito fininhos e pequenos, e, principalmente, os que são feitos de plástico (como o modelo em mola) ou borracha. Esses materiais oferecem resistência ao serem retirados, estimulando a quebra dos fios. Uma boa opção é apostar nos elásticos revestidos com pano.

Outros prendedores

Prefira sempre prendedores com acabamento liso, sem detalhes e imperfeições em que os fios possam ‘agarrar’ e acabar quebrando. Prendedores com as laterais afiadas e que fazem muita pressão, como o bico de pato, devem ser evitados. Uma boa opção para quem tem o cabelo longo e não quer que ele fique marcado em diferentes partes, é usar o palito, que ainda ajuda a preservar a definição dos cachos.

Na hora de prender

Se o seu cabelo for muito volumoso e você desejar fazer um rabo de cavalo, é possível que o elástico fique muito apertado com apenas uma volta. Por isso, um truque bem legal é usar um elástico com um grampo em cada extremidade, fixar um deles no cabelo, torcer o prendedor e puxar o outro grampo até que esteja na medida adequada para, então, fixá-lo.

Cabelos molhados

Deixe para prender os fios apenas quando eles já estiverem secos. Prender o cabelo ainda molhado vai deixá-lo marcado e fragiliza a raiz dos fios, podendo resultar em quedas. Além disso, pode causar, a longo prazo, descamações do couro cabeludo devido à proliferação de fungos.

E como é de praxe, indicamos alguns produtos para tratamento e hidratação, assistam os vídeos.

Para maiores informações, entrar em contato, e acessem o Catalago Online e nossa Loja Virtual.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s