Cosméticos

Como combater o temido melasma – até no verão!

Se você começou a perceber algumas manchas de cor acastanhada no rosto, pode investigar com um dermatologista: você é, provavelmente, mais uma mulher que sofre com o temido melasma. Queixa frequente nos consultórios, a desordem de pigmentação é muito comum entre a ala feminina. Causado por predisposição genética – como efeito de alguns hormônios – o problema também tem uma forte relação com a exposição UV.

manchas-na-pele

A má notícia é que não tem cura. A boa é que existe uma série de tratamentos, em consultório, que visam clarear as manchas, uniformizar a pele e prevenir que o melasma reapareça (ou fique ainda mais forte). O primeiro passo é consultar um dermatologista, que irá propor uma combinação de protocolos personalizados para cada paciente. O caminho é árduo, mas as novas tecnologias permitiram um avanço no desenvolvimento de medicamentos para tratar as manchas.

Dentre as opções, podem ser recomendados medicamentos de uso tópico – cremes, géis ou ácidos – com ativos clareadores, que serão prescritos de acordo com o seu tipo de pele e associados sempre ao protetor solar. Aliás, o uso deste é imprescindível e deve ser o melhor amigo da mulher com melasma. E atenção: o item precisa ter proteção UVA, UVB e contra luz visível – sim, até a luz ambiente durante o dia pode piorar as manchas. Se você fizer o uso de ácidos na pele, então, o protetor solar deve ser reaplicado, várias vezes, durante todo o dia, mesmo se estiver em ambientes fechados.

Outros tratamentos disponíveis em consultório são peelings, o microagulhamento com drug delivery (que permite a aplicação mais profunda de medicamentos diretamente na pele) e até medicações por via oral (comprimidos), cujo efeito é de uniformizar a pigmentação e manter os resultados positivos. O laser e a luz pulsada, bastante utilizados para tratar manchinhas pontuais na pele (por isso já foram usados para tratar também o melasma), nem sempre são recomendados, pois podem ocasionar a piora das manchas em alguns casos.

Indicamos alguns produtos que auxilia no tratamento, vejam abaixo:

Pode ser utilizado em todos os tipos de pele, em especial nas que possuem disformidades na coloração. Aplicar após sua rotina de limpeza e hidratação e antes do seu creme anti-sinais com fator de proteção solar.
A fórmula oferece ação antioxidante, ideal para auxiliar clareamento de manchas, além de aumentar a luminosidade e elasticidade da pele deixando-a muito mais uniforme, graças ao poderoso efeito da Vitamina C nanoencapsulada.

linha-natskin

Para maiores informações entrem em contato, e acessem Catalago Online e nossa Loja Virtual.

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s