Bem Estar, Cosméticos

Hidratação ou cauterização?

Na hora de procurar um tratamento para os cabelos, existem diversas opções e um profissional qualificado poderá indicar o procedimento ideal para os seus fios. Mas, você saberia dizer qual é a diferença entre a hidratação e a cauterização, por exemplo? Separamos informações sobre cada um para você ficar por dentro na próxima visita ao salão.

cauterizacao-x-hidratacao-2

Hidratação

Popular nos salões de beleza – e também em casa – a hidratação é um procedimento de reposição de nutrientes que deixa o cabelo mais brilhante, macio e hidratado. Ele é indicado para todos os tipos de cabelo, especialmente os quebradiços e sem química, e a duração de seu efeito nos fios vai de cinco a sete dias.

Cauterização

A cauterização promove a reposição de queratina, vitaminas e proteínas que, ao entrarem em contato com o calor do secador ou da chapinha utilizados no processo, selam as cutículas dos fios e dão brilho ao cabelo. O tratamento é indicado, principalmente, para cabelos que vão receber químicas, antes da descoloração e do relaxamento, e alguns dias após a escova progressiva. Se bem feito, o resultado do tratamento se mantém por cerca de 30 dias. A cauterização, no entanto, não deve ser feita com muita frequência devido a sua concentração de queratina, que deixa os cabelos mais rígidos e com um aspecto áspero.

Indicamos alguns produtos para seu tratamento, confiram nos vídeos abaixo:

Para maiores informações entrem em contato, e acessem Catalago Online e nossa Loja Virtual.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s