Bem Estar, Cosméticos, Higiene Pessoal

Auto-estima e cirurgia plástica!

A busca por um “corpo perfeito” é uma forte característica da sociedade contemporânea.

A classificação que as pessoas atribuem a si mesmas é chamada de auto-estima. Ela é muito importante para o bem-estar de cada ser humano, jé que é difícil ficar de bem com a vida quando não se está satisfeito com o seu próprio ‘EU’.

plastica03

No campo da beleza, não é diferente, o “culto ao corpo”m é bastante divulgado pela mídia e desperta nas pessoas a vontade de se incluir neste contexto social tão presente nos dias de hoje. Basta ligar a TV e se deparar com homens e mulheres de corpo, cabelo e unhas perfeitos sendo divulgado em comerciais, novelas e na programação como um todo. Afinal o que é belo se vende mais fácil.

A busca pelo “corpo perfeito” é uma forte característica da sociedade contemporânea. Dentro desse processo, se engloba o ato de cuidar de si mesmo, buscando ajuda com profissionais da área da cirurgia plástica. É uma fase de querer melhorar de alguma forma, algo que não lhe agrada, é a vontade de ser mais bonito e recuperar confiança em si mesmo. Com isso, a cirurgia plástica entra como processo de restauração e desenvolvimento da auto-estima.

Cirurgia Estética

A cirurgia estética é um ramo da Cirurgia Plástica, orientado para a busca da perfeição das formas. É a correção de alguma parte do corpo que esteja incomodando o paciente. Segundo especialistas, ao procurar um cirurgião plástico, o paciente muitas vezes está com a auto-estima baixa e recorre a esse campo da Medicina em busca da melhora da sua aparência física e alcançar resultados rápidos.

O crescimento desse mercado é notório, mas frisando uma importante informação: “não existe um divisor de águas entre a cirurgia estética e a cirurgia reparadora. Tudo que incomoda um paciente deixando sua auto-estima baixa se encaixa na cirurgia reparadora”.

Um exemplo disso é:”quando se vê uma adolescente com os seios muito grandes, essa jovem geralmente é uma pessoa retraída e com certeza está infeliz, e a cirurgia plástica acaba com esse problema, devolve o sorriso e a auto-estima”.

As Cirurgias Extravagantes

Em relação às cirurgias estéticas, muitas vezes consideradas extravagância, o especialista diz que a sinceridade com o paciente e as demonstrações das limitações das técnicas, faz com que a pessoa perceba que aquela vontade de ficar parecido com o ator da televisão não pode ser alcançada. Muitas pessoas procuram os especialistas com a vontade de ficar parecido com alguém famoso, mas isso nem sempre é possível, e o cirurgião tem que falar para não frustar a pessoa.”A indicação cirúrgica é de responsabilidade do ponto de vista do profissional, não se deixando levar por tendências ou opções do paciente. A função do cirurgião é acima de tudo orientar ao paciente o que é melhor para ele. Desta forma mostra que cada caso é um caso e necessita de estudo e congruência entre escolha e tipo cirúrgico específico”.

Nos dias de hoje, está intrínseco no pensamento da maior parte da população, que a beleza e o corpo perfeito ajudam a ser feliz, abre portas e, por meio da mudança estética, as pessoas podem alcançar realizações pessoais e profissionais.

Fatores Psicológicos

A procura está cada vez mais crescente pelos consultórios de cirurgia plástica é ocasionada pela baixa auto-estima, pois vivemos em um mundo que cultiva a aparência física, “antes de qualquer desejo, temos que nos aceitar da forma que somos e buscar ser feliz com o que nos foi dado”.

Indicamos alguns produtos para tratamento da beleza e do rosto, independente de cirurgia.

nat

Para maiores informações entrem em contato, e acessem nosso Catalago Online e nossa Loja Virtual.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s