Bem Estar, Cosméticos

Interferência dos alimentos nos cuidados com a pele!

Os alimentos podem contribuir ou atrapalhar para você ter uma pele saudável e bonita. Ter uma aparência jovem e radiante ajuda a projetar e uma imagem pessoal positiva e com uma confiança maior. No entanto, você não pode confiar apenas em cosméticos caros. O cuidado apropriado deve ser dado inicialmente de dentro para fora nutrindo a pele. Você precisa de uma adequada ingestão de gorduras e antioxidantes para proteger sua pele dos riscos ambientais e retardar o processo de envelhecimento das células saudável da pele.

Alimentos que você deve comer com frequência

tomates
Tomates

Tomates são uma excelente fonte dos poderosos antioxidantes chamados: Licopeno, Antocianina, Vitamina C e Manganês. Ao comer tomate pode ajudar a sua pele construir uma defesa natural contra os raios ultravioletas prejudiciais do sol, e evitar o aparecimento de manchas de idade e outros. Estes antioxidantes também são extremamente eficazes na prevenção do câncer de pele.

Soja

A soja é um superalimento para sua pele. A Soja é rico em ácidos graxos essenciais, Proteínas, Vitaminas e Minerais que podem ajudar sua pele melhorar o seu tom e textura. A soja especialmente conhecido por ajudar a reduzir o colesterol no sangue e dissolver obstruções dos vasos. Aumentar a ingestão de soja melhora a circulação sanguínea, especialmente nos capilares da pele. Com uma melhor circulação, sua pele será melhor oxigenada e mais nutrientes pode ser entregue as células da pele. A soja tem a capacidade adicional para equilibrar seus hormônios, reduzir seus níveis de estresse e prevenir a acne. Produtos de soja comuns incluem leite de soja e tofu.

soja
Soja

Peixe

Os peixes gordos, como o Salmão ou Atum, pode trazer-lhe uma variedade de benefícios para a sua saúde, incluindo uma melhor qualidade da pele. A ingestão regular de peixe gordo fornece-lhe uma abundância de ômega 3 e ômega 6, ácidos graxos, proteínas e uma grande quantidade de outros nutrientes essenciais para a sua pele. Eles tem fortes ações antioxidantes e anti-inflamatórios que previnem o câncer da pele e outras doenças, como a dermatite e acne. Os ácidos graxos ômega 3 e ômega 6 pode se ligar à membrana da células da pele, protegendo as células da pele contra os radicais e melhorar a sua fluidez. Comer peixe 3 ou 4 vezes por semana pode ajuda-lo a conseguir a pele mais brilhante.

peixe

Peixe – Salmão e Atum

Alimentos que são prejudicais a pele

Alimentos processados, está no topo da lista. Os alimentos processados são os mais prejudicais, não só para a pele mas para o corpo como um todo. Alimentos perdem a maior parte de seus nutrientes importantes durante o processamento. A maioria dos alimentos processados não são suficientes para fornecer o corpo com os nutrientes importantes que necessita para funcionar de forma eficaz.

O que também pode ser mais importante notar, quando se trata de alimentos processados, não é o que se perde, mas o que é adicionado durante o processamento. Conservantes, corantes artificiais e todos os outros aditivos químicos nos alimentos. Alguns produtos pode manifestar algum tipo de reação alérgica ou outras doenças na pele.

Alimentos oleosos e gordurosos

Os alimentos que contém grandes quantidades de gorduras saturadas, gorduras trans e óleo hidrogenado são ruins para a pele. Estes tipos de gorduras podem  acumular-se nas células. A ingestão excessiva desses tipos de gorduras é um fator importante para obesidade.

As “gorduras ruins”, quando submetidos ao calor do cozimento, também pode liberar toxinas ou radicais livres e perigosos. Os radicais livres são uma das muitas causas do envelhecimento. As pessoas que consomem estes tipos de alimentos têm maiores riscos de saídas da ruptura da pele. A melhor alternativa para atender as necessidades de gordura do corpo é através do consumo de alimentos que são ricos em gorduras boas. Os ácidos graxos essenciais são boas para a pele. Eles são excelente recursos em antioxidantes e também são conhecidos por suas qualidades anti-inflamatórias.

alimentosgordurosos
Alimentos gordurosos

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2 thoughts on “Interferência dos alimentos nos cuidados com a pele!”

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