Bem Estar, Moda

A fim de mudar o visual?

A franja quando bem cortada pode rejuvenescer o visual a até disfarçar imperfeições.

De vez em quando bate aquela vontade de mudar o visual. Platinar o cabelo, cortar chanel ou até mesmo aderir à franjinha. Aliás, uma franja, quando bem cortada, pode rejuvenescer o visual, disfarçar imperfeições e até alongar a silhueta. Já quando o corte for mal feito os benefícios são automaticamente substituídos por um desastre estético impactante. Ela é perigosa!

mudandovisual

Escolhido o cabeleireiro de sua confiança, vale se atentar alguns detalhes. Mulheres mais velhas podem sim optar por esse visual, afinal franja não tem nada a ver com idade, basta escolher o tipo certo de corte, que mais combina com o formato do rosto. E são vários: franja cortina, franja acima da sobrancelha, assimétrica, inteira, e franjão.

A franja cortina costuma se dividir quase que sem querer ao meio, formando uma espécie de “cortininha”. Esse visual é mais casual e tem inspiração rock’n’roll nos anos 60. É arrendondada e às vezes desfiada pra fica mais descontraída. Versátil, bem distribuída, é a mais democrática e não pede tanta manutenção, uma opção para quem quer muito cortar o cabelo mas não tem tempo de sobra para cuidar dos fios.

Já a franja inteira, por exemplo, fica melhor em mulheres com fios escuros e pele clara. A franja pesada forma uma sombra no rosto que acentua as marcas de expressão, por isso também não é  recomendada para mulheres mais velhas.

Para quem tem rosto quadrado, os chamados franjões, são a escolha certa. Porém, o volume deve ser controlado, pois pode deixar o visual com uma aparência muito marcada, mas é o tipo correto para aliviar as maçãs do rosto.

Um alerta, “Antes de decidir cortar os fios vale lembrar que franjas costumam ser mais complicadas. Prepare-se para gastar mais tempo arrumando o cabelo e indo ao salão para retocar o corte! Se estiver preparada, lance mão da novidade, que fica uma graça, ainda mais com temperaturas baixas como no outono.”

Acessórios Indispensáveis

Decidiu cortar? Então agora é importante ter em casa uma escova redonda de tamanho médio, pra modelar com o ar quente do secador.

Em tempos mais quentes é indispensável ter os chamados shampoos a seco, que livram a franja daquele aspecto oleoso sem precisar molhar e modelar novamente.

Depois de algumas dicas, segue alguns produtos para o cabelo conforme abaixo:

Para maiores informações, entrem em contato e acessem Catalago Online e nossa Loja Virtual.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s