Bem Estar

Aulas de dança proporcionam gasto energético!

Qual seu Ritmo? O que leva a diminuir e controlar o peso, e ainda melhoram a coordenação motora e suavizam o estresse, as aulas de dança proporcionam isso, além de ser um modo divertido.

Dançar, seja nas academias, na frente da televisão, ao ar livre, aulas de diferentes ritmos e estilos estão ganhando cada vez mais adeptos, seja nas escolas dedicadas a dança ou nas academias de ginástica. Para quem tem dificuldade de frequentar uma academia e além de em comodar quando houve falar, dançar pode ser a solução perfeita. Dançar pode ser que você tonifique coxas, panturrilhas, troncos e braços.

Vale Lembrar que, como a dança é uma atividade primordialmente aeróbica, ou seja, que gasta calorias sem focar na parte muscular, você não está 100% livre das aulas localizadas nem dos treinos nos aparelhos de musculação. Afinal, um programa completo de exercícios físicos, que acelere o metabolismo, deve apresentar os dois tipos, aeróbicos e anaeróbicos, para beneficiar o corpo por inteiro.

dançaacademia
Dança nas academias.

ZUMBA

Uma das aulas mais pedidas, a Zumba é ideal para queimar muitas calorias. É uma aula muito divertida, com vários ritmos de musicas latinas que, além de exercitar a musculatura do corpo todo, alivia bastante o estresse.

JAZZ DANCE

Conhecida como a mistura de ritmos europeus aos costumes negros, o Jazz Dance possui algumas características marcantes, tais como a isolação, explosão de energia que se irradia dos quadris, e um ritmo pulsante que dá balanço certo e a qualidade dos movimentos. Contribui com o fortalecimento dos músculos pois trabalha com todo o corpo e faz com que ele se desenvolva dia após dia.

RITMOS

Uma aula democrática, com repertório musical diversificado, e baixo impacto. Normalmente os ritmos são agitados, como samba de gafieira, samba no pé, salsa, chá-chá-chá, forró, sertanejo e até zouk. Seu baixo impacto somado ao desenvolvimento do equilíbrio e do auxílio na prevenção contra a osteoporose faz da aula de ritmos uma das mais procuradas entre a melhor idade.

BURLESQUE

Uma dança que traduz a liberdade da mulher ser quem realmente é, confortável com sua forma física. É possível explorar um vasto repertório de movimentos, de estilos musicais e de personagens, sem deixar o mistério de lado. A dança incentiva a criatividade, o autoconhecimento e autoconfiança. Todas as mulheres pode se sentir bonitas e sensuais, independentemente da sua altura, peso ou idade. Entre os benefícios para o corpo, a dança burlesca amplia a consciência corporal e a coordenação motora, auxilia na correção postural, ajuda a acentuar as curvas femininas, uma vez que seus movimentos trabalham a musculatura localizada na cintura, e desenvolve a autonomia dos movimentos.

Entre os efeitos que a dança pode proporcionar ao seu bem-estar, destacamos alguns:

  • diminuição da gordura corporal;
  • incremento da massa muscular;
  • aumento da força muscular;
  • desenvolvimento da densidade óssea (previne a osteoporose);
  • otimização da atividade cerebral;
  • melhora a flexibilidade;
  • diminui a pressão arterial;
  • melhora a sensibilidade à insulina;

Indicamos para manter uma boa alimentação e dar sustância em suas atividades, alguns produtos conforme nos vídeos abaixo:

Maiores informações, entrem em contato e acessem Catalago Online e nossa Loja Virtual.

Anúncios

2 thoughts on “Aulas de dança proporcionam gasto energético!”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s